Dedicado as atividades de Libras dos estudantes de Medicina do Centro Universitário CESMAC - ALAGOAS. Visando promover uma Medicina inclusiva, para que os futuros médicos venha a se tornar competente para prestar assistência médica de qualidade e atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes, às pessoas com surdez, por meio da Libras e o conhecimento da realidade da comunidade surda no nosso estado nos dias atuais. Prof. Esp. Joilsom Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia caro leitor,
ResponderExcluirAcredito ser importante destacar que a função da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é incontestável para a sociedade brasileira, bem como para a comunidade surda é incontestável, visto que o ser humano é um ser comunicativo e racional.
Nesse seguimento, aprender os conceitos, o alfabeto, as palavras, as expressões, as questões de cultura e de comunidade, quanto a comunidade surda na disciplina de LIBRAS foi fundamental, pois na presente realidade como cidadão e estudante da área da saúde existe uma responsabilidade e necessidade de realizar essa comunicação, compreendendo as suas nuances culturais e linguísticas, com o fito de promover a dignidade da pessoa humana, assim como o respeito pelo indivíduo surdo por sua comunidade.
Inclusive, anota-se que a língua de sinais possibilita aos indivíduos com deficiência auditiva gozarem do direito a acessibilidade e comunicação, os quais são intrínsecos para todos os cidadãos brasileiros.
Para mais, gostaria de agradecer ao educador e professor Joilsom, por todo o esmero e dedicação na passagem de conhecimentos e ensino, relativos ao presente conteúdo.